O Brasil está entre os países com menor percentual de graduados nas áreas de STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, na sigla em inglês), segundo o relatório Education at a Glance publicado no dia 11 de setembro. Para especialistas, atrair bons e mais estudantes para essa área é um dos caminhos para reforçar a economia de um país.
O relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) analisou os 35 países-membros, que são os mais ricos do mundo, e outros 11 considerados parceiros, em que se inclui o Brasil. Entre os graduados brasileiros, apenas 17% são dos cursos da área de STEM – apenas Argentina e Costa Rica têm porcentuais menores, ambos com 14%. A média dos países ricos é de 24%. Os dados são referentes a 2015.
“Nos últimos anos, muitos países da OCDE deram bastante ênfase em atrair mais estudantes para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, o que reflete a importância dessas disciplinas na sociedade moderna”, diz o relatório.
FONTE:
https://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,brasil-forma-menos-em-ciencias-tecnologia-engenharia-e-matematica,70002498156
#ciencias #tecnologia #engenharia #matematica #STEM #OCDE #EducationataGlance
Commentaires