A jornalista inglesa, Laura James, casada, mãe de quatro filhos, conta ao repórter por que o diagnóstico de Asperger foi uma descoberta que trouxe mais proximidade com seu marido.
A jornalista lançou o livro Odd Girl Out - A Descoberta da Menina Diferente - não traduzido para o português ainda, lançado no Reino Unido e nos EUA.
"Anos atrás, Tim, meu marido, comprou algo para mim como um grande gesto, uma surpresa, e eu reagi terrivelmente, dizendo: 'Por que você comprou isso para mim?'", diz Laura. "O Natal era desse jeito. Ele me fazia surpresas e eu reagia como se simplesmente eu não quisesse isso. Mesmo que fosse algo que eu realmente amasse, eu simplesmente não conseguia encaixá-lo em minha vida", comenta a jornalista.
Laura não conseguia lidar com as surpresas, presentes inesperados, com os secadores de mãos barulhentos de banheiros públicos e com as luzes ofuscantes do escritório. Tudo isso eram apenas alguns exemplos de situações diárias que a atormentavam.
Laura conta: "Recebi diversos diagnósticos errados. Acabei viciada em remédios prescritos pelos médicos e cheguei a ser internada em uma clínica de reabilitação aos 23 anos. Aos 45, durante um exame, eu me queixei da luz do hospital, e uma compreensiva enfermeira me disse com naturalidade: "Tudo bem, estou acostumada com pessoas autistas". O ano era 2015. Em princípio, pensei que ela tivesse se enganado, mas, ao pesquisar o transtorno, foi como se uma lâmpada se acendesse".
FONTE:
https://www.independent.ie/entertainment/books/book-news/author-laura-james-theres-this-weird-resistance-to-women-who-get-diagnosed-with-autism-35922476.html
https://veja.abril.com.br/revista-veja/descobri-o-autismo-aos-45/
Commentaires